quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mousse de Limão Diet

Mousse de Limão Diet

Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Doces
Subcategorias: Mousses e Pudins
Rendimento: 6 porções

Ingredientes
4 unidade(s) de limão espremido(s)
2 envelope(s) de gelatina incolor sem sabor
3 copo(s) de iogurte desnatado
3 colher(es) (sopa) de adoçante em pó
2 colher(es) (sopa) de leite em pó desnatado
Modo de preparo
Bata todos os ingredientes no liqüidificador , coloque em taças e leve a geladeira.

Evangelho do dia 30 de Junho de 2011 – Liturgia Diária Mateus 9, 1-8




Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus – Naquele tempo, 1Jesus tomou de novo a barca, passou o lago e veio para a sua cidade. 2Eis que lhe apresentaram um paralítico estendido numa padiola. Jesus, vendo a fé daquela gente, disse ao paralítico: “Meu filho, coragem! Teus pecados te são perdoados.” 3Ouvindo isto, alguns escribas murmuraram entre si: “Este homem blasfema.” 4Jesus, penetrando-lhes os pensamentos, perguntou-lhes: “Por que pensais mal em vossos corações? 5Que é mais fácil dizer: Teus pecados te são perdoados, ou: Levanta-te e anda? 6Vendo a multidão, ficou tomado de compaixão, porque estava enfraquecida e abatida como ovelhas sem pastor. 7Levantou-se aquele homem e foi para sua casa. 8Vendo isto, a multidão encheu-se de medo e glorificou a Deus por ter dado tal poder aos homens.
Palavra da salvação.

Matureia - PB: Jorge Vercillo Abre III Festival do Frio

O município de Matureia (localizado a 325 quilômetros de João Pessoa) vai inaugurar a estação de baixas temperaturas com o III Festival do Frio. A abertura do evento, que surgiu com a proposta de interiorizar o turismo explorando o clima e os encantos da geografia local, será feita no dia 22 de julho, com o repertório musicalde Jorge Vercillo.



Segundo informações repassadas pela coordenação do evento, no primeiro dia os cantores Renato Marinho, Jorge Vercillo e Aysllan Gabriel farão shows em praça pública. No dia 23 haverá apresentações das bandas de forró Telengo Tengo e Vilões do Forró. As bandas Mastruz com Leite, Espora de Ouro e Feitiço de Menina, encerram a terceira edição do Festival do Frio.


Além da programação musical, a festa reserva atrações durante o dia. Elas serão montadas para divertir os turistas durante o horário alternativo na cidade. Está prevista a realização de uma cavalhada com a proposta de resgatar a cultura regional.


Todos os anos o departamento de cultura da prefeituramunicipal promove cavalhadas, a encenação envolve moradores e atrai os turistas. Os dois exércitos, mouros e cristãos, se posicionam e o confronto é inevitável. Lança, pontaria e velocidade põem em prova a habilidade dos cavaleiros vermelhos e azuis.


Durante a manhã haverá também uma apresentação de praticantes de parapentes (espécie de paraquedas inflável) na rampa do Pico do Jabre. Cerca de 20 participantes deesportes radicais da Paraiba, Rio Grande do Norte ePernambuco foram convidados.


Em Matureia o clima é de alegria. A população se prepara para receber os turistas. O cenário da festa será a avenida principal, José Jerônimo, onde irá ser instalado o palco. Em menos de um mês para o início do evento o comércio e os hotéis já trabalham para recepcionar os visitantes.


Para ajudar a aquecer o clima, os proprietários de barracas de alimentação, os restaurantes rurais e urbanos, serão orientados a vender comidas quentes e sabores variados. Caldos, chocolate quente e petiscos apimentados farão parte do cardápio que atenderá aos mais exigentes paladares com direito a repetir.
 Canudos Texas
ComTeixeira1
Com ASCOM

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Teixeira PB, São João, linda decoração, bandas fracas!!

O São João de Teixeira não é o mesmo  a muitos anos, cada ano diminui as atrações, o que leva os habitantes a procurar as cidades  vizinhas pra ter uma qualidade melhor de diversão.
Ontem pude observar  que tinha alguns turistas, talvez por falta de informação, marcaram presença o  que animou um pouco o ambiente, que estava em clima de festa, com um frio típico da nossa região serrana, fazendo a curtição da festa ser mais ativa por parte de todos que ali se encontravam.

CONFIRA FOTOS:




















quinta-feira, 23 de junho de 2011

Teixeira – PB:: “Um sonho ou realidade?” de Valone Dias Oliveira

COMO EDUCADORA DESSE MUNICÍPIO, NÃO PODERIA DEIXAR DE DIVULGAR O TEXTO ESCRITO PELO O TALENTOSO VALONI .
RELATA EXATAMENTE NOSSO PENSAMENTOS QUE MUITAS VEZES DEIXAMOS DE  EXPOR

CONFIRA TEXTO

                                        “Um sonho ou realidade?"

É chegado o momento da sociedade teixeirense organizada redefinir os rumos que nosso município precisa e deve tomar! Não dar pra cruzar os braços diante do caos! Quando acreditamos que já se chegou ao fundo do poço diante de tantos problemas, então somos surpreendidos com novos desmandos! Parecem desdenhar da população! Talvez estejam subestimando a inteligência de nosso querido povo! Propositadamente hoje se relega a classe dos professores, verdadeiros heróis e responsáveis pelo futuro de nossos filhos! O salário que já não é justo, nem digno, com os descontos tornou-se mero pó-de-giz! Uma educação de qualidade promove uma sociedade consciente e independente: Tudo o que alguns não desejam, é claro! A saúde, em completo abandono, pede socorro! A área de esporte, tão salutar à juventude e aos desportistas em geral, por promover a interação e o lazer, encontra-se completamente desprezada! Nesse aspecto, de parabéns as comunidades dos Sítios “Guedes” e “São Francisco”, que, à custa de muito esforço, promovem seus torneios locais!

Em apenas um mês, mais de um milhão e seiscentos mil reais entraram nos cofres públicos municipal! É muito dinheiro... demora até pra contar... Mas pra gastar parece que foi rápido! Estamos falando de recursos que devem ser investidos na educação, na saúde, na limpeza pública, na recuperação das estradas, para pagar os fornecedores locais, e quem sabe já esteja em tempo de conceder uma melhoria salarial aos servidores municipais! É bom lembrar que esses recursos são diretamente responsáveis pelo aquecimento da economia local, aumentando as vendas do comércio, gerando empregos e consequentemente a arrecadação de impostos e, num efeito dominó, promove o desenvolvimento do município. 

Todos nós, por ação ou omissão, somos responsáveis pelo o que está ocorrendo em nossa cidade! Não podemos permanecer inertes diante de tamanha calamidade! As críticas são sempre positivas, à medida que desperta o povo para uma mudança urgente, mas é chegado o momento de construir uma proposta concreta, não como SITUAÇÃO ou OPOSIÇÃO, mas EM PROL DE UMA TEIXEIRA de nossos sonhos, que ainda é possível! É preciso relembrar que a vitória do ex-Prefeito Elenildo nas eleições do ano 2000 representou uma mudança nos rumos da política local! Não vamos aqui entrar no mérito, ou mesmo avaliar seu governo, mas apenas enfatizar que naquelas eleições a sociedade de Teixeira se uniu para determinar seu rumo e obteve êxito! Elenildo, pela conjuntura do momento, foi mero coadjuvante! O verdadeiro protagonista foi o povo que fez história, que foi às ruas levantar a bandeira da mudança, enquanto alguns preferiram desafiar a força desse povo e tiveram que experimentar o amargo sabor da derrota impresso pelo voto popular! Vejo que, agora mais do que nunca, é preciso novamente unir esforços em benefício de um único objetivo: SALVAR TEIXEIRA, nosso querido torrão que amamos tanto! 

 
Com Valone Dias / Facebook

DO PASSANDO A LIMPO

Eu não aumento, nem invento

Até que enfim!, o pagamento.
Depois de três dias de espera está sendo efetuado hoje (23),  pela Prefeitura Municipal, o  pagamento do mês de junho e  50 % do 13º salário. O funcionário vai festejar o São João com dinheiro no bolso, mas é preciso ter cautela e não gastar tudo porque poderá fazer falta depois.

Ou isso ou aquilo?
Segundo uma pessoa do governo Wenceslaw, o prefeito irá, em breve,  dar um ultimato a quem faz parte da administração.. Eles terão que se definir: ou ficam solidários a sua pré-candidatura  e continuam no governo ou apoiam a  de Rita  e deixam o governo.

Cadê o IBAMA?
Populares tem reclamado da derrubada de árvores na Cônego Serrão. As pessoas acham que o IBAMA não tem conhecimento daquilo que consideram uma agressão à natureza.
RITA E O PT
Rita está disposta mesmo a ser candidata nas eleições do próximo ano. Soube que conversou com o ex-presidente do PT Estoécio do Carmo   e indagou  se havia possibilidades do apoio do dirigente petista  a sua pré-candidatura. Não sei ainda qual foi a resposta de Estoécio, mas a conversa aconteceu.

ZÉ MÁRIO E O PT
O deputado estadual Frei Anastácio do Partido dos Trabalhadores, em recente visita ao município de Teixeira, convidou o empresário Zé Mário para se filiar ao PT e ser o candidato do partido nas eleições de 2012. Zé Mário,  apesar da ligação histórica que tem com o partido de Frei Anastácio, não aceitou, mas se mostrou agradecido pelo convite.
  por ANTONIO FRAGÔSO RAMALHO

PASSANDO A LIMPO A NOTÍCIA DESVENDADA, NOTICIA: Igreja celebra a festa de Corpus Christi

A Igreja Católica celebra hoje, 23, a a festa de Corpus Christi em todo o mundo a festa de Corpus Christi ou do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A festa remonta ao século XIII e foi instituída pelo papa Urbano IV. Chamam a atenção, em muitos lugares, os tapetes coloridos feitos nas ruas para a procissão com o Santíssimo Sacramento. Segundo o padre italiano Augusto Bergamini, no livro “Cristo, festa da Igreja – O Ano Litúrgico”, a festa de Corpus Christi “é produto da devoção eucarística medieval ocidental” e surgiu para afirmar a presença real de Cristo na Eucaristia “contra os erros de Berengário de Tours”, sendo  estendida a toda a Igreja pelo papa Urbano IV em 1264.
De acordo com Bergamini, a reforma do Vaticano II deu uma denominação mais completa à festa ao mencionar não apenas o Corpo, mas também o Sangue de Cristo. 
Em Teixeira,  a festa foi iniciada com a celebração da santa missa pelo Padre Josenildo na Igreja Matriz de Santa Maria Madalena às 7h30min e nesse momento (9h35min) está acontecendo a procissão pelas principais ruas da cidade

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pernas malhadas com dois exercícios

Emagreça sem flacidez – Menos gordura e mais músculos

O emagrecimento rápido e sem uma dieta balanceada, na maioria das vezes faz o corpo ficar flácido, já que junto com a gordura, o corpo também perde músculos. Se você quer emagrecer, mas não quer passar por essa situação, além de não deixar seus exercícios habituais, confira este cardápio que contém proteína extra para evitar a perda de músculos.
O cardápio abaixo tem cerca de 1.200 calorias por dia, e nele existe um equilíbrio de nutrientes, sendo que a proteína é cerca de 25% de cada refeição. A proteína sacia a fome mais rapidamente, nos faz sentirmos saciados por mais tempo e o fortalecimento da musculatura é muito mais eficaz.
Sua alimentação diária pode ser montado à vontade, escolhendo uma das opções para cada refeição. Sendo que pode-se repetir a opção que mais gostou em outros dias. Com essas variações criativa pode-se seguir esses cardápios pelo tempo necessário para alcançar os próprios objetivos.
Não se esqueça…
*Inclua sempre muita líquido, como água, chá verde e até isotônicos zero açúcar.
*As saladas podem ser temperadas com pouco sal, gengibre, limão, orégano e pimenta.

Café da manhã

Opção 1
. 1 copo (200 ml) de leite de soja batido com 1 fruta (maçã ou pera ) e 1 col. (sopa) de aveia ou quinua
. 1 fatia de pão integral light com 1 fatia de ricota e 1 fio de azeite
Opção 2
. 1 fatia de pão integral light com 2 fatias de peito de peru light e 1 fio de azeite
. 1 copo de iogurte desnatado com 1 fatia de papaia ou 1/2 banana
Opção 3
. 1 pote de iogurte desnatado com 5 morangos picados e 1 col. (sopa) de quinua em flocos
. 1 torrada integral com 1/2 col. (sopa) de queijo cottage light ou creme de ricota light
Opção 4
. 2 torradas integrais light com 1 ovo mexido
. 1 copo (200 ml) de leite de soja light
Opção 5
. 1 fatias de pão integral light com 1/2 col. (sopa) de creme de ricota light ou 1/2 col./sopa de queijo cottage light
. 1 copo (200 ml) de leite de soja light e 2 fatia de papaia

Lanche da manhã

Escolha uma das opções (essas opções podem ser alternadas com as opções do lanche da tarde)
*1 fruta (pera, pêssego, maçã, mexerica) + 1 castanha-do-pará
*1 caixinha de suco à base de soja + 1 barrinha de cereais integrais light
*1 caixinha de suco de fruta light + 3 amêndoas cruas sem sal
*1 bananinha sem açúcar + 2 nozes
*2 cookies integrais + 2 damascos secos

Almoço

Opção 1
. Salada de repolho com 1/2 pepino e 1/2 tomate em rodelas
. 3 col. de berinjela refogada com tomate e cebola
. 1 filé de frango grelhado
. 2 col. (sopa) de arroz integral
. 1 concha de feijão
Opção 2
. Salada de folhas (alface roxa, alface-americana, rúcula) e 1/2 pepino japonês
. 3 col. (sopa) de abobrinha refogada com tomate e cebola
. 1 hambúrguer de peru (ou soja) grelhado
. 4 col. (sopa) de arroz branco com lentilha
Opção 3
. Salada de folhas verdes, cenoura ralada e tomate-cereja e 2 col. (sopa) de grão-de-bico cozido
. 2 col. (sopa) de abóbora (cabocha) cozida
. 1 filé de carne magra (patinho, coxão mole) grelhado ou acebolado
. 2 col. (sopa) de arroz integralOpção 4
. Salada de folhas verdes e beterraba crua ralada e 2 colheres de vagem
. 3 col. (sopa) de chuchu refogado com ervilhas
. 2 pegador de macarrão com mogo de bolonhesa
. 1 filé médio de peixe (a gosto) grelhado ou 1 latinha de atum light
Opção 5
. Salada de folhas verdes com rabanete em rodelas e 2 colheres de soja em grãos
. 2 pegador de macarrão integral com molho branco
. 2 almôndegas cozidas ao molho sugo

Lanche da tarde

Escolha uma das opções (essas opções podem ser alternadas com as opções do lanche da manhã)
*1 pote de iogurte light de frutas + 2 cookies integrais
*1 fatia de pão integral light + 1 fatia grossa de queijo branco
*1 taça de gelatina gelatina + 1 colher de sopa de creme de leite light
*1 copo (200 ml) de bebida à base de soja + 1 barrinha de quinua (ou de cereais integrais light)
*1 barra pequena de proteína (ou 1/2 barra grande de proteína)

Jantar

Opção 1
. Salada completa: mix de folhas (alface, rúcula, agrião), 8 tomates-cereja, 1 lata de atum light (ou 5 sticks de kani kama), 2 col. (sopa) de milho (ou soja ou grão de bico em grãos cozido)
Opção 2
. Salada de folhas com beterraba e cenoura cruas e raladas
. 3 col. (sopa) de carne moída ou iscas de peito de frango
. 1 col. (sopa) de purê de mandioquinha
Opção 3
. Salada de repolho roxo em tirinhas com tomate e pepino em rodelas
. 2 filé de peito de frango grelhado
. 1 col. (sopa) de arroz branco com brócolis
Opção 4
. Salada de folhas com rabanete e chuchu
. 2 col. (sopa) de abobrinha e berinjela refogadas
. 1 posta de peixe assado ou cozido com tomate
. 1 col. (sopa) de purê de batata
Opção 5
. Salada de folhas com 1/2 abobrinha crua em fatias bem fininhas
. 1 col. (sopa) de arroz integral
. 1 col. (sopa) de frango em cubos cozido com tomate e cebola (tipo frango xadrez)

Ceia

Escolha uma das opções
* 1 pote de iogurte light de frutas
* 1 copo (200 ml) de leite desnatado com cacau em pó
* 1 copo (200 ml) de bebida à base de soja light
* 1 copo (200 ml) de leite desnatado batido com uma fruta
* 1 fatia média de queijo branco
O cardápio foi criado por Beatriz Moraes e Luana Grabauskas, da Equilibrium Consultoria em Nutrição e Bem-Estar, em São Paulo.

MEC abre inscrições para o ProUni hoje, segunda-feira

O Ministério da Educação vai abrir as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) nesta segunda-feira (20).  O prazo para inscrições vai até sexta-feira (24). O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).



O processo seletivo do ProUni será constituído por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni na Internet nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de junho; segunda chamada: 12 de julho; e terceira chamada: 25 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. O estudante não pode ter nenhum curso superior. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.


Teixeira1
Com G1

sábado, 18 de junho de 2011

Deputado Federal requer implantação de Campus da UFCG em Teixeira

O Deputado Federal Wilson Santiago Filho (PMDB-PB) enviou um requerimento ao presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Marco Maia (PT-RS), para que possa ser encaminhada uma indicação ao Poder Executivo sugerindo a instalação de um Campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na cidade de Teixeira.


Em sua indicação, o parlamentar paraibano relata a Fernando Haddad (Ministro da Educação) que a cidade de Teixeira possui um grande quantitativo de jovens em busca de estudo, e que com isso se faz necessário uma ampliação da Universidade para facilitar o acesso ao ensino superior gratuito.

Ele frisa também como justificativa, a meta estabelecida para alcançar o Plano Nacional de Educação (2011/2020) cujo objetivo é atingir 33% de jovens entre 18 e 24 anos matriculados no ensino superior até o ano 2020, além da fundamental importância da realização de projetos de pesquisa e extensão que porventura seriam realizados nas cidades interioranas.

Confira na íntegra:

REQUERIMENTO

(Do Sr. Wilson Filho)
Requer o envio de Indicação ao Poder Executivo, para sugerir a instalação de um novo campus da Universidade Federal de Campina Grande no município de Teixeira.
Senhor Presidente:
Nos termos do art. 113, inciso I e § 1o, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a V. Exª. seja encaminhada ao Poder Executivo a Indicação em anexo, sugerindo a instalação de um novo campus da Universidade Federal de Campina Grande no município de Teixeira.

INDICAÇÃO

Sugere a instalação de um novo campus da Universidade Federal de Campina Grande no município de Teixeira.

Excelentíssimo Senhor Ministro de Estado da Educação:

No Município de Teixeira  existe uma grande demanda de jovens querendo estudar. Para isto é necessário ampliar e interiorizar ainda mais o acesso à universidade.
De acordo com dados já divulgados do último censo, no Brasil, há cerca de 30 milhões de pessoas que vivem no campo, das quais quase metade se concentra na região Nordeste do País. Quando se examina a condição de domicílio dos nordestinos, os resultados da pesquisa apontam que 29,9% dos nordestinos vivem no campo. Outro dado importante do referido censo é que, quanto à estrutura etária, a população nordestina ainda é predominantemente jovem. O segmento populacional em idade escolar representa 38% do total da população, ou seja, mais de 20 milhões de crianças e jovens.
Essas informações corroboram a nossa certeza de que o Poder Público tem por missão urgente e da mais alta relevância investir na formação dos jovens nordestinos, em particular, os do meu Estado, a Paraíba, garantindo que as oportunidades de qualificação sejam acessíveis a todos, inclusive aos que vivem fora dos centros urbanos e que têm sido sistematicamente apartados das oportunidades de receber educação superior pública e de qualidade.
O Estado da Paraíba conta hoje com duas importantes universidades: a Universidade Federal da Paraíba, que existe há mais de setenta anos e se estrutura, atualmente, nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (este último localizado nos Municípios de Mamanguape e Rio Tinto); e a Universidade Federal de Campina Grande, criada a partir do desmembramento da primeira, nos termos da Lei nº 10.419 de 05 de abril de 2002, com sede no campus de Campina Grande e os campi de Patos, Sousa, Cajazeiras, Cuité, Pombal e Sumé.
Essas duas instituições federais têm avançado em direção ao interior do Estado, por meio da criação de novos campi. Sua adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) garantiu esse avanço e deve assegurar a sua continuidade, permitindo o atendimento das demandas pela ampliação da oferta de vagas e por novos campi nas regiões do Estado que ainda não contam com instituições públicas de educação superior.
Vimos, portanto, por meio da presente Indicação, solicitar à V.Exa. que assegure a criação de novos campi nas regiões paraibanas que necessitam de cursos universitários gratuitos e de qualidade para os seus jovens. Entendemos que a permanência da expansão da Universidade Federal de Campina Grande contribuirá, sobremaneira, para que essas instituições, por meio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, continuem a atuar na solução de problemas, na transformação das realidades locais e no crescimento socioeconômico da região.
Cabe, por fim, destacar que o próximo Plano Nacional de Educação (2011/2020), encaminhado à Câmara dos Deputados por esse Ministério, estabelece como meta atingir 33% da população de 18 a 24 anos matriculados no ensino superior até 2020. Os resultados do último censo da educação superior realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em 2009 apontam que as matrículas nesse nível de ensino correspondem a menos de 15% dos jovens na referida faixa etária. À medida que propomos, portanto, contribui para que a meta estabelecida pelo referido seja atingida no prazo previsto.
Assim, certos da importância da expansão da rede pública de educação superior da Paraíba como parte do projeto de progresso social e de desenvolvimento sustentável e equânime para o Brasil, contamos com o atendimento de nosso pleito por esse Ministério.

Deputado WILSON FILHO

Teixeira - PB: Jornalista é selecionado no projeto "Primeiro Laboratório de Jovens Roteiristas Paraibanos"

A organização do I Jabre divulgou, nesta quinta, 16, o resultado dos projetos selecionados para o primeiro Laboratório de Jovens Roteiristas Paraibanos. Das 27 inscrições, oito roteiros, mais dois que estavam na suplência, foram escolhidos para a produção de filmes de curta metragem, entre eles está o Jovem Jornalista teixeirense Igor da Nóbrega (foto) foi premiado com o curta – O Legado de Zé Limeira.



De acordo com o cineasta e um dos organizados do evento, Torquato Joel, o evento acontecerá no Balneário Paraíso da Serra, cidade do Congo, entre os dias 14 e 17 de julho.




“Estamos agora em busca de parceiros na iniciativa privada e junto ao poder público para que, após o desenvolvimento dos roteiros, o resultado seja a realização dos filmes. A produtora de cinema Pigmento Cinematográfico já se comprometeu a realizar, com a cessão de equipe e equipamentos, um dos projetos a ser escolhido pelo grupo”, explicou.




O I Jabre surgiu como desdobramento do Projeto Viação Paraíba, realizado UFPB-PRAC-COEX, que conta com os apoios da Associação Cultural do Congo; do Projeto Cinestésico, que tem a frente a professora Dra. Vigínia de Oliveira Silva, também integrante da organização do I Jabre; da Prefeitura Municipal do Congo; e do Grupo Paz Lucas.




“Tal ação visa descentralizar e socializar, dentre jovens oriundos de diversas regiões do interior paraibano, tanto o acesso às informações quanto o processo de formação no mundo da produção cinematográfica, desvelando e desmitificando esse fazer, aproximando desejos, sonhos e realizações”, afirmou Virgínia de Oliveira.




A organização do evento pede a confirmação imediata de todos os jovens selecionados. “Em caso de inviabilidade de participação, as vagas serão ocupadas pelos suplentes subseqüentes”, encerrou Torquato Joel.




Segue abaixo os projetos selecionados:




NOME, ARGUMENTO e CIDADE




1. Allan Marcus- Lavadeiras da Serra Alagoa Grande
2. Edmilson Gomes da Silva Junior- Capim-Açu, a nossa Sierra Maestra Catolé do Rocha
3. Guto Silva- A outra face de Deus Alagoa Grande
4. Ismael Moisés- A lenda da Maricota Picuí
5. Ismael Moura- Sã Consciência Cuité
6. Kennel Rógis- Botija Coremas
7. Marlon- Cuité e Picuí Picuí
8. Ramon Batista- Cemitério Nazarezinho
9. Lucas Alves- Luiza Desapareceu Carrapateira
10. Igor da Nóbrega- O Legado de Zé Limeira - Teixeira


Igor da Nóbrega / Gazeta do Sertão
teixeira1

sexta-feira, 17 de junho de 2011

SAMU EM TEIXEIRA

Hoje está sendo inaugurado o SAMU na cidade de Teixeira, o que vem a  ser  de  grande  importância pra  o nosso  município e círculo vizinho, já que ao acontecer acidentes as vítimas tinham  que ser  removidas pra Patos, pois até os primeiros socorros era difícil aqui.
No ultimo fim de semana, dia 11 e 12 de junho, aconteceu um treinamento com profissionais  que vão trabalhar no SAMU e estudantes de cursos de enfermagem!

CONFIRA FOTOS: