quinta-feira, 9 de junho de 2011

Bíblia Legal, Palavra do dia: João (I) 2:15-17

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." .” (I Jo. 2: 15-17) 

O texto é um autêntico “laudo” divino sobre o mundo. Ele expõe os três pontos que permeiam a vida dos seres humanos: a busca do prazer, o desejo exarcebado pelas coisas e a busca da glória efêmera. 

A Bíblia é um livro que expõe a doença do homem e sua consequente condenação, e este é o fato responsável pela crescente oposição dos homens à Palavra de Deus. Este incômodo é resultado da sentença divina: o homem enfrentará o juízo eterno por sua decisão de não se submeter à vontade de Deus. 

Mas, para aqueles que buscam verdadeiramente a vontade de Deus, e que assumiram a condição de peregrinos e forasteiros em terra estranha, há uma promessa valiosa: permanecerão para sempre junto ao Pai. É este o alicerce que sustenta uma vida que rejeita a busca desenfreada do prazer, das coisas materiais e do reconhecimento dos homens. (Salmos 139: 23-24) 

Ser um cidadão do Céu é ser liberto dos conceitos dos homens. O cristão verdadeiro, com seus olhos voltados para cima, não terá motivação e nem tempo para se gastar com um mundo condenado. Aplicar-se-á apenas ao essencial, quanto a esta vida, e gastará seus dias para adorar ao Rei e Senhor Jesus, ao fazer a sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário