sábado, 18 de junho de 2011

Teixeira - PB: Jornalista é selecionado no projeto "Primeiro Laboratório de Jovens Roteiristas Paraibanos"

A organização do I Jabre divulgou, nesta quinta, 16, o resultado dos projetos selecionados para o primeiro Laboratório de Jovens Roteiristas Paraibanos. Das 27 inscrições, oito roteiros, mais dois que estavam na suplência, foram escolhidos para a produção de filmes de curta metragem, entre eles está o Jovem Jornalista teixeirense Igor da Nóbrega (foto) foi premiado com o curta – O Legado de Zé Limeira.



De acordo com o cineasta e um dos organizados do evento, Torquato Joel, o evento acontecerá no Balneário Paraíso da Serra, cidade do Congo, entre os dias 14 e 17 de julho.




“Estamos agora em busca de parceiros na iniciativa privada e junto ao poder público para que, após o desenvolvimento dos roteiros, o resultado seja a realização dos filmes. A produtora de cinema Pigmento Cinematográfico já se comprometeu a realizar, com a cessão de equipe e equipamentos, um dos projetos a ser escolhido pelo grupo”, explicou.




O I Jabre surgiu como desdobramento do Projeto Viação Paraíba, realizado UFPB-PRAC-COEX, que conta com os apoios da Associação Cultural do Congo; do Projeto Cinestésico, que tem a frente a professora Dra. Vigínia de Oliveira Silva, também integrante da organização do I Jabre; da Prefeitura Municipal do Congo; e do Grupo Paz Lucas.




“Tal ação visa descentralizar e socializar, dentre jovens oriundos de diversas regiões do interior paraibano, tanto o acesso às informações quanto o processo de formação no mundo da produção cinematográfica, desvelando e desmitificando esse fazer, aproximando desejos, sonhos e realizações”, afirmou Virgínia de Oliveira.




A organização do evento pede a confirmação imediata de todos os jovens selecionados. “Em caso de inviabilidade de participação, as vagas serão ocupadas pelos suplentes subseqüentes”, encerrou Torquato Joel.




Segue abaixo os projetos selecionados:




NOME, ARGUMENTO e CIDADE




1. Allan Marcus- Lavadeiras da Serra Alagoa Grande
2. Edmilson Gomes da Silva Junior- Capim-Açu, a nossa Sierra Maestra Catolé do Rocha
3. Guto Silva- A outra face de Deus Alagoa Grande
4. Ismael Moisés- A lenda da Maricota Picuí
5. Ismael Moura- Sã Consciência Cuité
6. Kennel Rógis- Botija Coremas
7. Marlon- Cuité e Picuí Picuí
8. Ramon Batista- Cemitério Nazarezinho
9. Lucas Alves- Luiza Desapareceu Carrapateira
10. Igor da Nóbrega- O Legado de Zé Limeira - Teixeira


Igor da Nóbrega / Gazeta do Sertão
teixeira1

Nenhum comentário:

Postar um comentário