sábado, 4 de junho de 2011

RECEITA DO DIA

saladas leves que emagreecemem

  


Use verduras, legumes e molhos para compor um prato principal delicioso e comer menos alimentos calóricos


Quando o assunto é alimentação saudável, a salada costuma ser a campeã dos cardápios. Isso porque as folhas e os legumes são ricos em carotenoides, que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce. E tem mais: quem come salada tem uma digestão mais fácil e rápida, evitando aquela sensação de moleza que costuma surgir depois de uma refeição pesada. 

O hábito de ingerir folhas traz outras vantagens ao organismo. É o que garante Renata Maria Padovani, do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alimentos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). “Começar a refeição pela salada intensifica o efeito dos alimentos, melhora a flora intestinal e, de quebra, faz você comer menos os pratos calóricos”, afirma a nutricionista.

Combinações magrinhas 

- Cores 
Quanto mais colorida for a salada, mais benefícios ela trará. Combine vários tipos de folhas, como alface, agrião, acelga, rúcula e almeirão. Enriqueça o prato com lentilha, feijão ou soja cozidos. Inclua também legumes: cenoura, batata, beterraba, berinjela e abobrinha. Para ousar, acrescente frutas, como abacaxi, maçã e manga. 

- Temperos 
Use azeite (mas com moderação!), vinagre balsâmico, suco de limão e molhos à base de iogurte, maionese light e mel. Abuse de ervas como coentro, manjericão, mostarda, hortelã e erva-doce. 

- Refeição completa 
Monte a salada com todos os nutrientes contidos numa refeição. Além das folhas, acrescente carboidratos, como batatas cozidas ou torradinhas. Inclua também uma porção de proteína - fatias de queijo branco ou tiras de peito de frango grelhadas. 
Conteúdo do site ANAMARIA


OBS; É UMA DELICIA,ONTEM FIZ  PRA O JANTAR!!

GORETTINHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário